O Ensino

Ensino Fundamental I

Todo ensino é de grande importância, mas o Fundamental I é uma etapa de enorme importância. É aí que se inicia o processo de alfabetização o qual avança construindo estruturas de conhecimento que serão o alicerce para a aprendizagem futura de diversas disciplinas. É nesta fase que a abstração começa a se desenvolver e onde a autocrítica, a capacidade de planejar, a curiosidade e o interesse por novos conhecimentos se tornam constantes na vida do aluno.

Durante esse período, os professores têm que ser, não só mestres, mas personagens que com atenção e carinho especiais possam muitas vezes fazer o papel de familiares, preenchendo com paciência, as solicitações que alunos dessa faixa de idade muitas vezes requerem.

Aulas extra curriculares

• Aulas de Artes
• Aulas de Inglês
• Aulas de Música
• Aulas de Educação Física
• Aulas de Informática
• Brinquedoteca para atividades lúdicas e jogos psicopedagógicos

Todas estas aulas são ministradas por professores especializados em cada área.

Ensino Fundamental II

Todo Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) coincide com a época das mudanças e novidades na vida do estudante. O aluno chega para esta etapa com ampla base de conhecimento, que foi formada ao longo do Fundamental I. Agora ele é capaz, do ponto de vista psicológico de encarar um planejamento escolar mais complexo, pois já tem seu pensamento abstrato mais desenvolvido. Acontece que é um período de muitas mudanças físicas e mentais, que também afetam seus interesses e sua concentração.

Os professores têm que estar atentos para além de conhecimento, oferecerem aos alunos suporte emocional que lhes rendam segurança. É isso que nossos mestres e coordenadores buscam atender.

• Aulas de Redação
• Simulados
• Reforço de Língua Portuguesa e Matemática no contra período.

Ensino Médio

É no Ensino Médio que os alunos sentem os maiores desafios para concretizarem seus aprendizados. É uma etapa especialmente desafiadora para alunos e professores, que partem do conhecimento que trazem do Ensino Fundamental II e agora devem desenvolvê-los de forma mais profunda e especializada em cada uma das disciplinas. Nestes três anos os alunos têm que dominar desde a habilidade de resolver um problema de geometria analítica até a capacidade de debater questões literárias e sociológicas complexas.

Os professores do Colégio Brasil possuem uma formação de excelência estando capacitados para preparar nossos alunos para os melhores vestibulares do País.

• Aulas diárias dadas com competência e excelente material didático.
• Aulas suplementares nas disciplinas de exatas, dadas no contra período.
• Aulas de preparação para o Enem aos sábados.
• Aulas de Educação Física dadas em local específico para o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas.
• Laboratório de Redação.
• Aulas de Filosofia, Sociologia e História da Arte.
• Simulados.
• Simulados Enem.